UMA VISÃO SIMPLES DA CULINÁRIA TCHECA E SEUS COSTUMES

Como todos os povos, também a culinária tcheca se  enriquece com o que a terra do país produz: trigo, cevada e vários outros grãos como centeio, aveia, milho e em larga escala o consumo de batatas, que é essencialmente um alimento nacional.

A carne bovina, em razão da pequena produção agropecuária, é um alimento que não está ao alcance financeiro de boa parte da população, razão pela qual o consumo é muito restrito com exceção da carne de vitela, que é a preferida. As demais opções de alimentos de origem animal voltam-se,  então,  para os pescados e aves em suas várias espécies, inclusive as procedentes de caça permitida.

Costumeiramente o povo tcheco faz as suas duas refeições principais, almoço e jantar, tomando sopa de legumes, de batatas e caldos engrossados com massas típicas e semolina, não importando qual seja o prato principal a ser servido em seguida.

Na culinária tcheca destacam-se, também,  os molhos variados baseados nos legumes, verduras, cogumelos e creme ou leite.  Quase todos os pratos são acompanhados de molhos, que podem ser servidos com batatas ou massas como o famoso knedlík.

O tradicional knedlík é uma massa preparada com farinha,  cozida em água simplesmente, e que ao chegar ao ponto do cozimento desejado é fatiada e servida com os diversos tipos de molhos, o que indica a versatilidade e variedade de opções para esta tão conhecida massa.

E como estamos na época de inverno, portanto, aí vai uma deliciosa sugestão de sopa de batata.

Clique aqui para ver a receita de Sopa de Batata

Outro prato muito apreciado pelos tchecos no inverno é a carne de porco assada acompanhada com repolho (chucrute)  e knedlík.

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS RECEITAS

Top Free Bets Bonuses view here.