Slavia e Pramen

SlaviaaPramenImigrantes2

 

A dança nacional e o canto são dois elementos, que aproximam os imigrantes e mantém seu sentimento de nacionalidade e amor para com a antiga pátria. No rosto dos pais e avós podemos ver a emoção, quando olham para seus descendentes dançando em trajes típicos nacionais maravilhosos, dos quais alguns têm mais de cem anos e outros são feitos aqui no Brasil por mães e avós prendadas.

A dança esteve presente durante toda a existência da União. Estas atividades inicialmente eram conhecidas como: Lembramos com o canto e a dança. Há sessenta anos os sócios do clube fundaram o grupo de dança Slavia, que foi assim denominado como expressão de solidariedade para com um dos primeiros nomes da União.

O grupo passou a atuar nas festividades do clube e hoje se apresenta em diversos festivais nacionais e internacionais (BUNKYO, Festa do imigrante, Vila Zelina, Caxingui, Lídice). Nos últimos anos, como diretores do grupo, podemos citar: Dagmar Strunc Fernandes, Guilherme Zandonaide Nicodemus, Camila Leal Rosa e com o precioso auxílio da Sra. Vera Novák Antonio.

Desde o ano 2011, o grupo de dança vem sendo acompanhado pelo grupo musical PRAMEN, fundado pela professora de língua tcheca Klára Bachurková. Em 2013, alguns participantes de ambos os grupos se apresentaram no Festival de Cultura Tcheca da América Latina, organizado pelos patrícios argentinos.

 

FotoVilaZelina2014

 

 

 

 

Top Free Bets Bonuses view here.